Comunicado da Coordenação do PPG em História, de 03 de abril de 2020, com a atualização de informações e ações em decorrência da COVID-19:

 

Em 01 de abril, foi divulgada a resolução CONSEPE 11/2020. No último dia 02 de abril, a Pró-reitora de Ensino de Pós-graduação/UFMT divulgou nota indicando, dentre outros, a suspensão das atividades de ensino presenciais.

O Programa de Pós-graduação em História está de acordo com a nota emitida e respeita as decisões já tomadas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resolução 11/2020).  

Não obstante as complicações geradas pelo grave quadro sócio-econômico enfrentado no país, também considera:

- que as quatro disciplinas ofertadas foram planejadas para o formato presencial e possuem especificidades;

- os respectivos planejamentos de atividades presenciais apresentados aos(as) discentes no início de março e o alto número de alunos das turmas;

- a dificuldade de acesso à internet de qualidade para utilização de ferramentas da comunicação/ informação e a preocupação em garantir que todos(as) inscritos tenham condições de participarem das aulas como planejado;

Assim sendo, comunicaremos quando se aproximar o retorno das aulas.

Solicitamos, igualmente, que os(as) discentes mantenham contato regular com respectivos(as) orientadores(as), visando manter o cronograma de trabalho com vistas a efetiva realização das atividades de pesquisa e consequente redação da dissertação ou tese.

Com relação as atividades administrativas, continua vigente a comunicação por e-mail e/ou solicitações via processo SEI. 

Por fim, desejamos que todos(as) fiquem bem!

Atenciosamente.

 

Vitale Joanoni Neto

Coordenador do PPGHis

Edvaldo Correa Sotana

Vice-Coordenador do PPGHis