Chamada para Propostas de Dossiês Temáticos 2014.

 

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA

 

 

 

REVISTA TERRITÓRIOS & FRONTEIRAS (ISSN 1984-9036)

 

 

 

Chamada para Propostas de Dossiês Temáticos

 

 

 

O Conselho Editorial da revista Territórios & Fronteiras, periódico científico da Universidade Federal de Mato Grosso, abre chamada para Propostas de Dossiês Temáticos referentes aos números 1 e 2 do volume 7, previstos para publicação, respectivamente, nos meses de junho e dezembro de 2014. Os interessados devem observar as seguintes normas:

 

  1. 1.A proposta de dossiê deve ser constituída por um mínimo de seis (6) e um máximo de dez (10) artigos completos sobre temática claramente explicitada e que expresse relevância para os estudos históricos.

 

  1. 2.Os dossiês deverão contar com, no mínimo, dois (2) organizadores e, no máximo, três (3). Serão vetadas as propostas de dossiês com organizadores de uma mesma instituição e/ou aquelas em que os organizadores figurarem como autores de artigos.

 

  1. 3.Todos os artigos devem integrar a proposta de dossiê com manifesta coerência e pertinência temáticas.

 

  1. 4.Os autores devem estar vinculados a instituições educacionais, científicas ou de atuação acadêmica de diferentes regiões do Brasil e, preferencialmente, também do exterior. As propostas devem obedecer a inclusão de, no máximo, dois autores vinculados a instituições de Mato Grosso. A amplitude geográfica e a diversificação institucional das autorias serão critérios decisivos no julgamento do mérito das propostas recebidas.

 

  1. 5.Não serão aceitas propostas de dossiê cujas temáticas já foram contempladas nos quatro últimos volumes da revista (2009-2012). O caráter inédito da temática – definido como tal à luz do histórico de publicações do periódico – será critério decisivo no julgamento do mérito das propostas.

 

  1. 6.As propostas devem ser enviadas contendo obrigatoriamente:

6.1.            Título do Dossiê Temático

6.2.            Os proponentes devem indicar o número do periódico pretendido para ocorrer a publicação.

6.3.            Uma sucinta apresentação dos objetivos da proposta e justificativa acerca da relevância da temática do dossiê. Este texto não poderá ultrapassar duas laudas e deve ser redigido pelos organizadores.

6.4.            Uma listagem completa dos artigos integrantes, contendo título e resumo de cada um deles, além da autoria, do e-mail e do vínculo institucional de cada autor.

6.5.            A apresentação do dossiê e a relação de artigos, resumos e autorias devem integrar um documento em arquivo único (em formato Doc, Docx ou PDF).

Obs: Não é necessário o envio de textos completos para submissão da proposta: o prazo de entrega dos artigos será oportunamente definido no contato entre o Conselho Editorial da revista e os organizadores do dossiê selecionado.

 

Sugerimos aos proponentes seguir o modelo anexado às páginas seguintes.

 

  1. 7.As propostas devem ser enviadas para o endereço eletrônico do periódico (e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até 31 de julho de 2013.

 

 

As propostas de dossiês selecionadas para publicação serão divulgadas no dia 26 de agosto de 2013.

 

 

 

Serão responsabilidades dos organizadores das propostas selecionadas:

 

 1)Assegurar que todos os autores enviem os artigos, pelo sistema de submissão on-line, através do endereço:

 < http://www.ppghis.com/territorios&;fronteiras/index.php/v03n02/index>

2) Garantir que todos os artigos sejam enviados em formato Doc ou Docx, em estrita conformidade com as normas de publicação do período e que os autores preencham os dados cadastrais requisitados pelo sistema.

3) Em caso de necessidade, solicitar aos autores o ajuste dos artigos segundo as orientações de formatação de texto estabelecidas pela revista.

4) Acompanhar os procedimentos de edição de texto junto aos editores, especialmente no que se refere ao contato com os autores.

5) Escrever a apresentação do dossiê, assegurando o cumprimento dos prazos.

 

 

 

Conselho Editorial

Revista Territórios & Fronteiras