Comunicado da Coordenação do PPG em História, de 03 de abril de 2020, com a atualização de informações e ações em decorrência da COVID-19:

 

Em 01 de abril, foi divulgada a resolução CONSEPE 11/2020. No último dia 02 de abril, a Pró-reitora de Ensino de Pós-graduação/UFMT divulgou nota indicando, dentre outros, a suspensão das atividades de ensino presenciais.

O Programa de Pós-graduação em História está de acordo com a nota emitida e respeita as decisões já tomadas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resolução 11/2020).  

Não obstante as complicações geradas pelo grave quadro sócio-econômico enfrentado no país, também considera:

- que as quatro disciplinas ofertadas foram planejadas para o formato presencial e possuem especificidades;

- os respectivos planejamentos de atividades presenciais apresentados aos(as) discentes no início de março e o alto número de alunos das turmas;

- a dificuldade de acesso à internet de qualidade para utilização de ferramentas da comunicação/ informação e a preocupação em garantir que todos(as) inscritos tenham condições de participarem das aulas como planejado;

Assim sendo, comunicaremos quando se aproximar o retorno das aulas.

Solicitamos, igualmente, que os(as) discentes mantenham contato regular com respectivos(as) orientadores(as), visando manter o cronograma de trabalho com vistas a efetiva realização das atividades de pesquisa e consequente redação da dissertação ou tese.

Com relação as atividades administrativas, continua vigente a comunicação por e-mail e/ou solicitações via processo SEI. 

Por fim, desejamos que todos(as) fiquem bem!

Atenciosamente.

 

Vitale Joanoni Neto

Coordenador do PPGHis

Edvaldo Correa Sotana

Vice-Coordenador do PPGHis

A Coordenação do PPGHis informa que a CAPES disponibilizou 2 cotas de bolsas de Mestrado do Programa de Demanda Social e, considerando o cadastro de reserva realizado pela Comissão de Bolsas, foram contempladas as discentes Luciana Alves Maciel e Karla Ribeiro Gabriel Mesquita.

Já para o Doutorado, foram disponibilizadas 3 cotas, sendo contempladas as discentes Viviane Gonçalves da Silva Costa, Rhaissa Marques Botelho Lobo e Valeska Bassi de Souza.

No momento, não há previsão de mais cotas para o ano de 2020.

Cuiabá, 02 de abril de 2020.

COORDENAÇÃO PPGHIS

Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em História

CADASTRO DE RESERVA

possíveis futuras concessões de bolsas -Demanda Social CAPES

 

CLASSIFICAÇÃO – MESTRADO

1 - Anderson Pinheiro Torres;

2 - Luciana Alves Maciel;

3 - Karla Ribeiro Gabriel Mesquita;

4 - Jario Sena Souza;

5 - Jean Carlos Pereira de Souza;

6 - Rafaela Gonçalves Costa Marques;

7 -Sara Ruth Batista de Paula;

8 - Wagner Julio de Campos;

9 - Gabriela Prates Paes da Silva;

10 - Kamila Dinucci Correia Silva;

11 - Jadir José Carneiro Junior;

12 - André Filipe Gonçalves Lopes;

13 - Eduardo de Moraes Andrade;

14 - Elthon Silva Viana Leal;

15 - Janaina Bruning Azevedo;

16 - Sidney Junior Martins da Silva;

17 - Bruno de Miranda Corrente;

18 - Aline de Souza Maciel;

19 - Jéssica Fernanda da Silva Viana;

20 - Breno Lacerda Rocha (PQSTAE);

21 - Yago Pedrotti Araújo Mansilla.

 

  1. Todos os discentes foram consultados em 09 de Março corrente. E, até a presente data, não se manifestaram: Anderson Pinheiro Torres, Rafaela Gonçalves Costa Marques, Gabriela Prates Paes da Silva e Yago Pedrotti Araújo Mansilla;
  2. Os discentes a seguir responderam informando possuir vínculo empregatício: Jario Sena Souza, Jean Carlos Pereira de Souza, Eduardo de Moraes Andrade e Breno Lacerda Rocha.

 

 

CLASSIFICAÇÃO – DOUTORADO

1 - Lucas Santos Café;

2 - Viviane Gonçalves da Silva Costa;

3 - Rhaissa Marques Botelho Lobo;

4 - Cesar Alves da Silva Filho;

 5 - Andreia Marcia Zattoni (PQSTAE);

6 - Leidiane Gomes de Souza;

7 - Sheila Cristina Ferreira Gabriel;

8 - Dayvison Carlos Costa dos Santos;

9 - Valeska Bassi de Souza;

10 - Sandra Miria Figueiredo Sousa;

11 - Janaina Rodrigues Pitas.

 

  1. Todos os discentes foram consultados em 09 de Março corrente. E, até a presente data, não se manifestaram: Lucas Santos Café, Cesar Alves da Silva Filho, Sheila Cristina Ferreira Gabriel, Sandra Miria Figueiredo Sousa e Janaina Rodrigues Pitas.
  2. A discente a seguir informou possuir vínculo empregatício: Andreia Marcia Zattoni
  3. Declarou não ter interesse: Leidiane Gomes de Souza

 

Cuiabá, 20 de março de 2020

Coordenação

Diante do anúncio da Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso, publicado em 17/03/2020 em seu site oficial, com novas medidas para contenção e prevenção da COVID -19, que devem ser adotadas, por tempo indeterminado, a Coordenação do Programa de Pós-graduação em História, comunica que:
  1. está suspensa, no âmbito do PPGHis, a realização de bancas PRESENCIAIS para exames de qualificação e defesa. Fica delegada ao(a) professor(a) orientador(a) de cada discente, a opção de realização da banca por meio de plataforma de tecnologia da informação e comunicação, isto é, VIDEOCONFERÊNCIA, desde que não seja necessária a utilização das dependências da Instituição, considerando as orientações para que se evite as atividades com aglomeração de pessoas. A Secretaria do PPGHis deverá ser informada pelo(a) orientador(a), via email, a respeito da definição para as bancas já agendadas e o agendamento de novas bancas;
  2. está suspenso o atendimento PRESENCIAL na Secretaria do PPGHis. As solicitações dos discentes e docentes devem ser encaminhadas exclusivamente para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
  3. as comunicações e informes da Secretaria e da Coordenação do PPGHis serão realizadas através dos sites www.ppghis.com e www.ufmt.br/ppghis, além dos emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cuiabá, 18 de março de 2020