Revista Outras Fronteiras

A Revista Outras Fronteiras (ISSN 2318-5503) é um espaço para divulgação de trabalhos científicos, estabelecimento de trocas e debates entre graduandos, mestrandos e doutorandos em História e áreas afins, de periodicidade semestral. A mesma, administrada por um conselho editorial formado por pós-graduandos da Universidade Federal de Mato Grosso, surgiu em virtude da grande demanda pela publicação de trabalhos desenvolvidos por discentes formados ou matriculados no PPGHIS/UFMT, além da necessidade do diálogo com a produção científica desenvolvida noutras universidades.

Sendo assim, a Revista publicará artigos, dossiês temáticos, resenhas e a partir de sua 4ª edição iniciará as seguintes seções: entrevistas, transcrições comentadas, resumos de dissertações e teses e trabalhos de Iniciação Científica (PIBIC e VIC) e Docência (PIBID) versados no estudo de temáticas associadas pelas Ciências Humanas à constituição de territórios e fronteiras na História, em suas diferentes formas, realidades e dimensões.

Nossa periodicidade é semestral, com recebimento em fluxo contínuo.

Agradecemos à Comissão Editorial 2013/2015 pelo trabalho inicial realizado para a concepção e divulgação dos trabalhos desenvolvidos durante sua gestão.

Conselho Editorial da Revista Outras Fronteiras – 2015/2017

Indexadores: EBSCOGoogle Acadêmico, SEER Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, SHERPA/RoMEOSumários de Revistas Brasileiras

 

 


Informamos que o dossiê História oral e memória será publicado na 5ª edição da revista 2016/1.

CHAMADA DE ARTIGOS PARA A 6ª EDIÇÃO 

É com grande satisfação que anunciamos que a Revista Outras Fronteiras, publicação semestral discente do Programa de Pós-graduação em História (PPGHIS) da Universidade Federal de Mato Grosso, está recebendo artigos para a sua 6ª edição – 2016/2.

Este 6º número receberá artigos de tema livre; resenhas; transcrições comentadas; trabalhos de iniciação científica e docência da graduação; informes de pesquisa, em forma de resumo, das dissertações e teses defendidas no PPGHIS – UFMT com recebimento em fluxo contínuo de acordo com as normas da revista.



v. 3, n. 2 (2016): História e Narrativas


Capa da revista
Design - Secomm/UFMT